nomadismo

Nomadismo

Nem mesmo nas questões mais fundamentais há consenso que atravesse a humanidade. Presentemente, a mais clara linha que se desenha é aquela tracada pelas separações entre pessoas que se odeiam.

Assim, o nomadismo caracteriza-se mais por descaracterizar-se. Faz-se mais de um descaso cuja definição nunca é necessária, mas sempre supérflua.

A subcultura hacker

Não se pode dizer que seja estranho ao ser humano contemporâneo civilizado as atividades de uma subcultura formada por hackers.

Em certo momento, os jovens hackers desenvolvem suas capacidades - com ou sem supervisão. Uma das grandes forças de mudança que formou o mundo pós-moderno foram os vazamentos de informações valiosas.

Informação

Por si só, a informação possui o valor de uso e o valor estético. No primeiro caso, categorizam-se - por exemplo - as indicações de um caminho entre duas cidades: siga por este rio até um descampado, depois suba pela árvore próxima de uma montanha…

No segundo caso, mesmo que não haja motivo externo claro que justifique funcionalmente o valor, há dispêndio de energia orgânica voltada para que se mantenha a memória pertinente.